Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Liguemos Humanidades, Cosmos e Natureza.






Humanidades:
Povos, culturas, religiões, civilizações,
Legados,
Ao longo de milhões de anos deixados,
Inequívocos testemunhos,
De seus avanços ainda inegualados.

Por uma humanidade que não se deteve nestes legados,
Para sobre eles pensar, meditar,
Quem eram estes povos, estes homens,
Capazes,
Alteremos a ordem das coisas, desta humanidade,
Recuperando elos perdidos entre humanidades, que nos antecederam. 

De a força da gravidade controlar,
Que movimentavam milhares de toneladas,
Ainda hoje impossíveis de movimentar.

Que deixaram monumentos,
Só possíveis de ver do ar,
Que dominaram os metais,
Antes desta humanidade, 
Ao seu domínio chegar.

Quem eram estes homens?

Qual era a força da sua mente,
E o seu elevado pensar?

Para desenvolver tecnologias,
Que não somos capazes de igualar.

Se pararmos para pensar,
E ao inicio destas humanidades voltarmos,
Ligando sua historia, 
Historia futura alteramos,
Sem a fuga para a frente,
Que erradamente encetamos.

Fala-se em invenções e inventores,
Quando nada há para inventar,
Tudo foi inventado, 
Tudo paira no ar,
Basta que a nossa mente intuitiva,
As consiga agarrar.



E ..., de novo gritemos:


Sou um homem novo, 
Com muito brilho no olhar,
Que me advém da chama divina,
No meu ser a brilhar.

Oiço a voz da razão,
No coração a pulsar,
Ensinamentos..., Divinos,
No dia a dia a plasmar...,
Viajo por montes e vales,
Sobre  terras e sobre mares,
Sem espaço, sem tempo,
No cosmos a viajar.


Sei quem sou e de onde venho, 
Paro onde vou julgo saber,
Mas minha verdade ainda é pequena,
Nem tudo me deixa ver.

Mas há certezas em meu olhar,
Oriundas da mente,


Aliadas ao meu crer.

Há uma chama Divina
Que não me engana..., não me mente...,
Sou homem sou Divino,
Conheço a raiz a semente.

Sou filho de Deus,
Percebi a ligação,
Através da voz da razão,
Que me enternece o coração,
E com certeza e devoção...,
Me diz...,
Sou energia, matéria, luz, 
E....,parte integrante de DEUS, 
A ELE estou ligado, 
Faz parte do meu destino,
Compreendo o meu legado, 
Como homem do mundo, 
Pelo cosmos a viajar.
Navegando contra correntes,
Que é preciso alterar,
Unificando vida com vida,
Alterando o pensar,
De outros irmãos que viajam, 
No meio da escuridão,
Nesta imensidão de energias e ilusões, 
Onde predominam, 
Absurdas salvações
Que é preciso anular,


Para em energias puras, 
Podermos cultivar.

Deixando as Energias de sub planos físicos,
Para um outro lugar.


Estas,
São  geradas por mentes pequenas,
Que não sabem pensar,
Desconhecem...

O que são energia, matéria, luz,
Distante deste lugar,
E  que no seu coração,
Esta certeza podem encontrar,
E com ele mudar seu destino,
E o seu torpe caminhar, 
Onde podem ver o TODO,
E a ELE se ligar. 

Morre lentamente ,
Quem não altera o seu pensar,

Quem não encontra em si mesmo a arte de viver ,
Quem vive e morre ..., sem a si próprio conhecer ...,
Fechando os olhos ao mundo , 
Com o seu falso querer .

Quem não olha com amor ,
A água que jorra das fontes ,
Quem não apanha amoras silvestres ,
Soltas... livres... nos montes  .

Quem não olha os passarinhos ,
E não entende o seu frenesim ,
Alimentando os seus filhotes ,
Com um alegria sem fim .

Quem não se conhece a si próprio ,
Não descobre na natureza ,
A sua renovação ,
E sua imensa beleza .

JPF



Sem comentários:

Enviar um comentário