Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Procurando o Verdadeiro Ser.



A procura do nosso verdadeiro ser, que nos liga a algo ou alguém, que dificilmente entenderemos, é feita de dentro para fora, utilizando os meios de que dispomos, conhecimentos e valores. E estes meios não são padronizados, não são todos iguais, há, existem, enumeras diferenças. Mas essas diferenças não obstam que se faça a ligação. Todos, se quisermos, o conseguimos.

Importa no entanto saber, que as energias que estas procuras movimentam, devem ser contínuas, positivas, para que não se verifiquem recaídos, desvios, e venha de novo a incerteza.

Por certo já repararam que ao longo deste blogue, faço afirmações, não insinuações; primeiro porque estou a expor a minha verdade, que pode ser filtrada pelos leitores a luz da lógica e razão, aceite ou rejeitada, mas não medida, uma vez que não conseguem avaliar os meus conhecimentos e valores. Segundo porque insinuações, correspondem a indecisões, e estas são negativas, não tem vibrações.

Quero com isto dizer, que podemos caminhar devagar, lentamente, mas com firmeza, segurança, em direcção a objectivos racionalmente entendíveis, é desse entendimento que advém a segurança. Mas isso não obsta que façamos exercícios, para produzir energias, fortificar o nosso crer e atingir mais rapidamente os objectivos.

Chamem-lhe se quiserem uma forma de meditar cientifica, porque cientifico é o caminho que nos liga ao cosmos, a Mente Cósmica, se quiserem Ao Deus dos Universos, Uno e Único.





Exemplo:
Ate ao interior do meu ser caminhei,
Em ondas de energia viajei,  
E quero continuar a viajar,
Porque do meu EU único e verdadeiro,
Não me quero desligar.

Sou energia, sou matéria, sou vida,
Quero na voz do silencio ouvir a voz da razão,
Oriunda do TODO a que estou ligado,
E, me é transmitida pelo coração.

Num DIVINO legado,
Em ondas de amor transformado,
Energias que envolvem meu ser.

E fazem de mim um homem novo, diferente,  
Com um outro crer, um outro viver...

Sou energia, sou matéria, sou luz, 
Sou um homem diferente,  
Minha mentalidade,  
Foi constituída, formada,  
Por pensamentos puros,
Por um correcto pensar,
Que baliza meus passos,
Me ajuda a caminhar.

Sou energia, matéria, luz, vida, 
No cosmos a viajar,
Num aperfeiçoamento constante,
Até ao TODO me ligar. 

As formulas podem e devem divergir, ser diferentes, podem ser transformadas em pensamentos do dia, mas tem de haver o cuidado de na sua construção, serem sempre positivas. 
Sem interrogações ou duvidas que possam gerar confusões, e energias negativas. 

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário