Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Raízes do Mal.



Raízes do Mal.
O homem, até atingir a configuração física que tem hoje, passou por várias fases, para se reajustar as condições que lhe eram oferecidas na terra, assim como as modificações da própria terra. Nas primeiras fases, como acontece com todos os seres vivos, era mais instintivo, intuitivo, e menos racional, era mais dependente, de algo que o comandava a distância. Esta já não é propriamente uma teoria, mas uma certeza de que todos os seres, dos reinos mineral, vegetal e animal, estão ligados energeticamente, a um comando superior, que determina e separa as suas géneses, códigos de barras, em ramos distintos, numa evolução previamente estabelecida, de acordo com o ramo a que pertencem.
O homem na fase de desenvolvimento físico, não tinha a configuração cerebral que tem hoje, passou por várias formas, o seu cérebro de alongado, passou a forma arredondada actual. Com a cerebrização completa, tornou-se mais racional e menos intuitivo, menos ligado a entidade coordenadora, que muito naturalmente poderemos chamar de Mente Cósmica. Este salto evolutivo, no plano físico, levou-o a esquecer o espirito e a ligação a entidade coordenadora dos seus passos. O homem, numa grande maioria, não soube coordenar harmoniosamente, as direcções que lhe eram indicadas intuitivamente, com a capacidade racional de pensar com que foi dotado, os caminhos físicos com os do espirito. Este salto deu-lhe a possibilidade de se sobrepor aos restantes animais, e pensar que também podia controlar a própria natureza, da qual se arvorou em dono e senhor, gerando desastres ecológicos, que engoliram civilizações. A cerebrização, trouxe-lhe acréscimo de valores e responsabilidades que não soube aproveitar, distanciou-o dos restantes animais, deu-lhe um estatuto, diferente, um livre arbítrio. A aproximação a Mente Cósmica, uma vez perdida a ligação espiritual directa, passou a ser feita através de uma reeducação e cultura de valores, limpando os canais, que obstruiu com as suas erradas maneiras de pensar e agir.
Nesta ligeira definição, que peca por defeito devido ao enquadramento no espaço disponível, falamos em ligações e canais que nos ligam a mente cósmica, receptores e emissores, caminhos positivos e negativos seguidos pelo homem. Neste ponto importa saber quais as energias a utilizar, para que as comunicações se façam.
Como vimos estamos no meio de dois pólos diferentes, antagónicos, Mente Cósmica de um lado, mal, abismo do outro.
Já sabemos que o nosso cérebro, através da mente, produz energias que podem ser positivas ou negativas. E que são estas energias que nos ligam ao bem ou ao mal.
A partir daqui a escolha é fácil, vida eterna nos domínios da luz ou vida temporária no domínio das trevas, até que pela via do sofrimento regressemos a luz. Depende das opções que fizermos.
As energias que conduzem, nos ligam a Mente Cósmica, são de sua criação, se quisermos Divinas, as que ligam as trevas foram produzidas pela mente humana, pelos desvios que o homem fez.
Devido a este conhecimento, repudiamos com veemência, todos os credos religiosos, que por actos estão entulhados em energias negativas, do mal, e se apresentam como arautos do bem, para enganarem e viverem a custa do próximo. Já identificamos algumas, e continuaremos até a exaustão.

Sem comentários:

Enviar um comentário