Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Na meia encosta da minha montanha. Oro... Olho a Natureza que me fala.




Roteiros migratórios,



Na meia encosta da minha montanha,
Olho a natureza que me fala,
De alargados horizontes,
Que se perdem no espaço... 
Outeiros... vales e montes.

Vejo prados verdejantes,
Uma azafama sem fim...
Ali a meu lado...
O cheiroso alecrim.

Mesmo a minha frente,
Um fechado carvalhal,
Mais abaixo... mais alem...
Um frondoso pinheiral.

La ao fundo... no vale...
Curvas e mais curvas...
Serpenteado...
Juntando aguas de ribeiros e fontes,
Que descem dos montes...
... Formando...

..Rio...
Que as vai ligar ao mar.

Paro... Penso...
Nas aguas... rios... montanhas... vales e montes...
...Fontes...

Homens... natureza...
Pássaros a voar...
Com mestria... beleza...
Altos... imponentes...
... De notável realeza.

Regatos rios e fontes,
Que estão ligados ao mar.

Já vai longe a primavera,
O fim do Outono esta a chegar...
Terminam ciclos migratórios...
De aves que vieram nidificar...

Esperam-nas longas jornadas,
Para bem longe de mim...
... Destinos programados...
...Distancias sem fim...

Há ciclos programados,
Destinos plasmados,
Em pequenas e longas viagens...
Que devemos intuir...
Ligando-as... as nossas paragens.

Há,
Um ir e voltar,
Para um destino cumprir.

Ligue-mo-nos a natureza,
Que com sua harmonia e beleza,
Tem muito para nos ensinar,
No presente e no provir,
Num ir e voltar...

E... 

Num irreversível evoluir.

Ao contemplares a natureza,
Absorver sua beleza,
Estas a orar...
A carregar energias puras,
Que no cumprimento do destino,
Que ao Todo te vão levar.

Contemplação... emoção...
Que dulcifica o coração,
É a melhor forma de orar.

Frases feitas... ladainhas...
Ocas... vazias... mesquinhas,
São nadas... que ao nada vão levar...
Perdem-se no espaço...
Caem nas alterosas ondas do mar.

Todos os seres vivos,
Tem destinos programados,
Porque havemos de obstruir,
O conhecimentos desses legados...

Com Deuses e ladainhas,
Pelo homem inventados.

Recorramos a Mente Cósmica...
Deus Uno e Unico dos Universos...
Senhores de todos estes dados...
Para intuir... e cumprir...
Nossos... legados...
Nestes multiplos universos.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário