Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Fé irracional, de mãos dadas com a dominação e o poder.

A Fé, de mãos dadas com a dominação e o poder.



Medo de Deus, arma das teologias de dominação.
Já abordamos e classificamos, o tema dos medos, energias negativas, sem vibrações, que em circunstância alguma devem ser cultivadas.
Ter medo a Deus, em nossa modesta opinião, é completamente irracional.
As teologias de dominação, servem-se de todos os meios para atingir os seus fins, que fogem ao amor e desígnios de Deus. É histórica, a forma como se impuseram a humanidade, utilizando o nome de Deus, para levar a cabo os actos mais vis, e desprezíveis.
Nos dias de hoje, as seitas religiosas, avarentas, gananciosas, actuam através do medo, que incutem aos muitos crédulos, que os ouvem. O diapasão é sempre os mesmo, foges ao diabo através da nossa Igreja, pagas o dizimo, porque Deus não da nada sem receber em troca, e estas salvo.
Como é possível, em pleno século XXI, haver pessoas, que alimentam faustosamente, estes arautos da inverdade, em detrimentos de milhões de crianças que morrem a fome. Acreditarem que através deles, com medo aos diabos e a outras regras que lhe impõem, encontram os caminhos de Deus.
As bíblias amoldadas ao projecto individual de cada seita, é apresentada, como se fosse a palavra de Deus, quando é fácil saber que foi adulterada milhares de vezes. E se algumas dúvidas se levantarem, basta sabermos que esteve na origem, do maior rasto de sangue, desta humanidade. Rasto de sangue que nada tem a ver com Deus, mas com os homens, que a usaram e usam em beneficio próprio.
Devemos ter medo de quem? De Deus ou destes homens, que se intitulam, mas não são, representantes de Deus? Nem destes devemos ter medo, porque nada podem, são os ilustres representantes dos Diabos, com que diariamente nos querem assustar, e a sua força reside somente nos desvios que fazem, dos caminhos de Deus.
Os caminhos de Deus não estão, nos intrínsecos caminhos bíblicos, que nos são apresentados como ordens de Deus, para servir homens. Estão na Boa Nova de Jesus O Cristo, de que a bíblia é omissa, porque contraria a Tora, a lei de dominação que impuseram ao longo de séculos.
Deus não pode ser imposto, seja de que maneira for, mas compreendido, respeitado e amado, através das suas leis, do amor.
Respeita e ama o próximo como a ti mesmo, estas a respeitar e amar a Deus. Respeitar não é temer, é caminhar consciente, de que a nossa liberdade termina, quando implica com a liberdade do outro, é respeitar essa liberdade.
Os caminhos de Deus são simples, pedagógicos, científicos, nada tem de misteriosos.
As teologias de dominação nunca tiveram, nem tem nada para ensinar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário