Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seitas e a Idolatria.


Seitas e a Idolatria:

As seitas, que se dizem religiosas, vêem na idolatria, sérios concorrentes. Razão, porque seguem com rigor, o segundo mandamento ditado a Moisés, pelo Deus Judaico Cristão.

No cômputo geral, os dez mandamentos de que já demos opinião, foram ditados por um Deus secundário, oposto ao Deus dos Universos Uno e Único. Este Deus secundário desconhecendo as leis do amor, impôs-se perante os homens da época, de forma ditatorial, arrogante e criminosa, com base nos dez mandamentos, rigorosamente seguidos pelos seus mandatários. A ligação de Cristo a Tora, veio amenizar alguma coisa, muito pouco. Este pouco  não foi capaz de alterar o rumo que esta  igreja vinha seguindo,  ao ponto de entrar na terrível inquisição.  A igreja católica, nunca esteve ao lado dos necessitados, do amor e verdade, sempre andou e anda, de braço dado com os opressores e ditadores. Agora não tanto, porque um vírus, esta a limpa-los da superfície da terra. São factos históricos, que ninguém pode negar.

Mas, no meio de tanto sangue e lama, também surgiram homens bons, alguns que foram primeiro queimados, depois canonizados.

No pouco acima referido, a igreja e muito bem, fez tábua rasa, esteve-se nas tintas, para o segundo mandamento. Assim como devia ter feito com o primeiro e revestir-se de uma humildade que nunca teve.

Ao olharmos as imagens desses Santos, estamos a ver, a imaginar a sua vida, a dulcificar o coração, a povoar a nossa mente, com pensamentos positivos, energias positivas, a limpar os canais que nos ligam ao verdadeiro Deus dos Universos Uno e Único. Estamos a unificar ondas de energias positivas, com as dos que como nós pensam e crêem nesses Santos. Quando olhamos a fotografia de um pai, mãe, filho, fazemo-lo com amor, ternura, carinho, estamos a produzir energias positivas, que interferem no nosso meio ambiente positivamente.

O Deus Judaico, assim como todas as seitas que dele derivam, estão mergulhados em energias negativas. Daí, estas imagens de energias positivas, serem nocivas as energias que produzem e no meio das quais vivem.

Este é o grande e grave problema das seitas que se dizem religiosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário