Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Caminho da Unidade Cósmica.





Caminhos para a unidade cósmica:

Quando falamos em Unidade Cósmica, Mente Cósmica, Deus Uno e Único dos Universos, estamos a falar das grandes forças coordenadoras, dos mundos em que vivemos, físicos e espirituais. Dos mundos do bem coordenados por essas forças.

Com as tecnologias que detemos, não nos é difícil perceber, que as comunicações entre os homens no plano físico, se fazem através de ondas magnéticas ou energéticas. Nos contactos entre os mundos físicos e espirituais, estes últimos, sede natural das grandes forças criadoras, fazem-se da mesma forma, através de energias. É com o descodificar destas energias, que nos aproximamos ou afastamos destas forças. Como podem ver no texto sobre a aura, estas energias tem cores, que diferem de acordo com a sua qualidade, positiva ou negativa. A nossa mente é a central energética que produz essas energias, daí a termos necessidade de conhecer a mente, e o poder do pensamento, para a podermos controlar o que pensamos, de moldes a evitar pensamentos que formam arquétipos negativos, que se plasmam no nosso dia-a-dia.

Para melhor compreendermos estes mecanismos, temos de nos consciencializar, que o nosso ser primeiro, é o espirito imorredoiro, que vive mais tempo nos mundos astrais que nos físicos. Depois da consciencialização da sua existência, assim como das energias que nos ligam em grupos afins, quer no plano físico ou espiritual, e por último a Mente Cósmica a que estamos ligados, torna-se tudo mais fácil. Basta limpar os canais, voz da mente e razão, em sintonia com o coração. Sabemos que uma boa acção, nos provoca uma agradável sensação, uma má acção uma desagradável sensação. A primeira acção, reflecte a energia pura positiva, que nos liga as forças criadoras do bem, que atraem o Bem. A segunda negativa, liga-nos as forças do mal, que por sua vez nos atraem o que é mau. Isto nada tem de complicado, basta compreender e treinar a mente, controlando os pensamentos, formando arquétipos, projectos do queremos para a nossa vida. Cada um tem aquilo que quiser ter, tudo depende da sua capacidade e forma racional de pensar.

Se cada um de nós interiorizar esta frase: (Eu quero, posso e sou feliz), esta a desbloquear uma serie de forças, que lhe atraem a felicidade, porque todos temos o direito de ser felizes, mesmo considerando resgates karmicos, desta ou de vidas passadas. Nesta frase há três afirmações positivas: «Eu quero» mexe com o crer a fé de cada um. «Posso» com o enorme poder da nossa mente. «Sou feliz» é uma afirmativa, conclusiva dos dois poderes anteriores. Isto serve para dizer que temos de trabalhar a mente e pensamentos, sempre no pressente e nunca no futuro: (Eu quero e vou ser feliz), a primeira frase esta no presente, no agora, a segunda esta no futuro, que não se sabe quando. Por outras palavras na primeira frase estamos a desbloquear energias positivas, fortes, na segunda, estamos a produzir energias com menor vibraticidade, provocadas pela incerteza do vou ser.

Falamos em resgates karmicos, afirmando que nem estes impedem a felicidade, em nosso entender assim é. Quando nos acontece algo de negativo, é sempre o efeito de uma causa, um erro por nós praticado, nesta ou em vidas anteriores. Há que o compreender como um efeito, e assumir de cara alegre, até porque racionalmente pensando, não é interiorizando-o ou atribuindo a outrem o que nos bateu a porta, que o vai resolver. Interiorizando-o estamos agravar o problema, atribui-lo a outrem não o estamos a resgatar.

Estes caminhos, nada tem a ver com misticismos, religiões ou seitas religiosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário