Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sete princípios para a evolução do homem integral, nos caminhos do Cosmos:


Sete princípios para a evolução do homem integral, nos caminhos do Cosmos:


1 – O ponto de partida, começa com a consciencialização de que no plano físico, limitados aos sentidos físicos, não temos uma visão geral do homem no seu todo.

2 – O homem no seu todo, compreende o homem integral, dotado com sete corpos distintos, o físico o ultimo, mais grosseiro, e o espírito o primeiro, imorredoiro que usa os restantes corpos de acordo com as suas necessidades evolutivas nos caminhos do cosmos.

3 – O cosmos é axiológico, foge a nossa percepção no plano físico, é constituído por todas as galáxias que navegam no espaço, que representam a energia densa, ordenada em grupos organizados, onde existem imensidões de planetas com condições de vida, onde aparecem os seres vivos, mas também energéticos, na sua fase mais grosseira.

4 – A marcha celeste, organizada, que se desloca no espaço a alta velocidade, é regulada pela lei da atracão, com distâncias exactas entre galáxias, estrelas e planetas. Estas distâncias estão confirmadas cientificamente através de mapas, mas mesmo que não estivessem seria fácil de verificar a olho nu, uma vez que estrelas e planetas estariam sempre a variar de posições, desaparecendo dos nossos horizontes visuais ou dos telescópios. Estes são os mundos perceptíveis nos planos físicos, ao homem matéria, mas o homem matéria de hoje, já não tem dúvidas acerca da existência do espírito seu verdadeiro ser. Assim como da continuidade do espírito para além da morte física, a pergunta que se coloca é, onde são esses mundos? 
E quem regula com precisão esses mundos?

5 – Admitida e aceite, esta organização da matéria densa, somos obrigados aceitar a existência de mundos ainda materiais, com energias mais rarefeitas, mas ainda densas, que fogem a visão dos sentidos físicos do homem comum. Sabemos que já há maquinas que gravam os sons dos seres da 4ª dimensão, sabemos que há maquinas que fotografam a aura (energias que envolvem as pessoas), definindo pelas cores a qualidade dessas pessoas, se boas ou más. Há videntes, que vêem seres de planos espirituais, há estudos do E Q M, cujos relatos dos homens ou mulheres que passaram por esse estado, nos falam desses mundo, há estudos do E F C, há contactos mediúnicos.
É mais que evidente que eles existem e de forma generalizada, temos que nos consciencializar da sua existência, se queremos dar o passo em frente.

6 – E como dar o passo em frente! Esquecer, por de lado todas as intoxicações que sofremos ao longo de séculos, investigando, compreendendo e aceitando os mundos de energias em que vivemos, no plano físico e espiritual. Aprender a definir e lidar com essas energias, ligando-nos as energias cósmicas, alinhando-nos com a marcha celestial cósmica, renegando a contra marcha, que se traduz em energias negativas, obscurantismo.

7 – Quem esta por trás desta organização, deste incomensurável bulício cósmico, com infinidades de energias de qualidades diferentes? É algo de extraordinariamente inteligente e grande, que neste plano, somos incapazes de imaginar. O que também é pouco significativo. O importante é sabermos que vivemos em mundos de energias, que devemos saber escolher, para a ESSE incomensurável alguém nos ligarmos. No plano físico, e nos planos do espírito. 
A renovação que temos de fazer, é retirar da nossa mente o conceito de um Deus verborreico, paternalista, castrador do conhecimento, e ao mesmo tempo castigador a quem lhe virar as costas ou não pagar a salvação aos seus intermediários. Este conceito, redutor, castrador, serviu para se arranjarem profissões cómodas, rentáveis, e desviarem a humanidade das energias do amor e verdade, as  teorias que impingiram ao mundo ocidental, correspondem a um mergulho na escuridão, na inverdade, que leva ao desalinhamento, ao desvio das energias que conduzem a unificação com poder cósmico. 

Para conhecermos e cultivarmos as energias do amor, positivas, não precisamos de seitas ou religiões. Estas não tem interesse que o homem evolua, cresça, uma vez que esse crescimento reduz o seu poder social de dominação e económico.

De forma simplista, como nos disse Confúcio; (não facas aos outros o que não queres que te façam a ti), cultiva a verdade em amor e fraternidade, e estas a criar energias positivas, e a caminhar em direcção do grande TODO.

JPF   

Sem comentários:

Enviar um comentário