Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fanatismos.


Fanatismos:

Os fanatismos, sejam da espécie que forem, futebolísticos, religiosos ou políticos, são filhos do obscurantismo. O obscurantismo é um dos maiores males que afectam esta humanidade.
Os fanáticos são seres limitados, a sua visão das coisas, restringem-se ao limitado epicentro do seu clube, credo religioso ou cor política. Perdem a capacidade racional de pensar, assumem posições que fogem a lógica e razão.

Vivemos uma grave crise económica no mundo ocidental, que naturalmente afectou Portugal. Os governos portugueses anteriores, demonstraram uma inépcia para a controlar a todos os níveis. Inépcia que é histórica, ninguém pode negar, os números são por demais evidentes.

Foi eleito um novo governo, sem margem de manobra, condicionado a imperativos da União Europeia, que o obrigou a tomar medidas drásticas, para tentar equilibrar um país que estava em queda livre, com os penhascos, o abismo por tapete.

Ainda é cedo para avaliarmos o governo actual, mas de acordo com a imprensa internacional, em especial a espanhola, cujo governo pretende seguir os passos do governo português. É um indicador claro de que este governo esta no caminho certo, mas estes indicadores, não obstam que os fanáticos de cores políticas diferentes, façam tudo para denegrir o actual governo, para não o deixarem governar em paz.

Arranjam-se tricas sem a menor consistência e razão para fragilizar quem governa. Quando era necessário um Presidente da Republica forte para apoiar o governo, procura-se destruir a sua imagem.

Os fanáticos políticos portugueses, não conseguem ver, que sem medidas adequadas e fortes, seria a desgraça generalizada de todos os portugueses.


O fanatismo não conhece lógica nem razão, pior dos males do mundo, obscurantismo, aberração.   

Sem comentários:

Enviar um comentário