Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Perdão dos pecados, sera verdade da forma simplista como no-lo apresentam?



Perdão dos pecados, sera verdade da forma simplicista como no-lo apresentam?


É um conceito enraizado, com o qual não concordamos. Um pecado é um erro, que corresponde a uma causa, que tem um efeito.

Quando ouvimos dizer, o arrependimento leva ao perdão dos pecados, é a nosso ver um erro crasso, grosseiro. O arrependimento na maioria dos casos, tem por trás o medo da sanção, do castigo, não significa renovação. Sem renovação não há elevação, correcção da nossa maneira de ser e agir.

A renovação passa por um conhecimento do nosso verdadeiro ser, que é o espirito e não o corpo físico, assim como dos mundos em que vivemos nos dois planos, físico, astral ou energético. A nossa mente e parte do sistema nervoso estabelecem a ligação, fazem a ponte, entre a alma e o espirito, e estes, aos mundos astrais energéticos, onde viajam quando estamos no estado de vigília.  

O conhecimento destes mundos, assim como das leis que os regem, são fundamentais para sabermos os meios que devemos utilizar para corrigir os nossos erros. A correcção dos nossos erros, significa optarmos por uma forma de ser e agir diferente, alterarmos a vida que até então levava-mos. Esta mudança é feita de forma racional, consciente, conhecendo os malefícios da vida que trilhava-mos, e os benefícios da vida porque conscientemente optamos. Passa pelos conhecimentos dos mundos do bem e do mal, nos dois planos, físico e espiritual. Tudo o que fuja a esta realidade é mera utopia, temos estudos sérios, que nos dão a certeza da existência do espirito e destes mundos.

Se estes mundos se regem por energias, temos que saber quais são as energias que devemos cultivar, produzir na nossa mente e pensamentos, para dessa forma nos ligarmos ao bem ou ao mal. Neste blogue temos sido exaustivos, na definição das energias que devemos produzir, mas nunca será demais dizer que as energias do amor positivas, atraem amor. Que egoísmos, fanatismos, pedantismos, ódios e vinganças etc., negativas, atraem tudo o que é mau, negativo. 

Para nos ligarmos a Mente Cósmica ou Deus Uno e Único dos Universos, temos que desobstruir, limpar os canais de tudo o que é negativo, para estarmos em permanente contacto com Deus. Este contacto não é feito através de terceiros, a pedido de (A) ou (B), somos nós que temos de o fazer.

O Deus Uno e Único dos Universos, não perdoa nem castiga ninguém, nós ao errar, pecar, cometemos causas que tem efeitos, causas das quais nos devemos de imediato arrepender e não as voltar a cometer. Se assim fizermos saímos temporariamente das leis de Deus e voltamos novamente ao seu contacto, o que equivale dizer as leis do amor. Que como é óbvio atraem amor. Mas isso não obsta que soframos os efeitos, dos erros cometidos no desvio ou desvios que fizermos.

A renovação do homem passa pelo conhecimento de saber quem é, de onde vem, e para onde vai. Passa pelo conhecimento dos mundos de energias em que vivemos. E, ainda, pelo conhecimentos das energias que conduzem ao bem ou ao mal.

Os credos religiosos ocidentais, estão, e sempre estiveram longe destes conhecimentos, que nos dias de hoje, mais acentuadamente no amanha, estão acessíveis ao homem, basta alguma investigação.

Quando dizemos, arrepende-te e Deus perdoa-te, esse conceito, estaria certo se por trás não estivesse o medo do castigo, mas sim a compreensão dos caminhos que devemos seguir, de forma consciente. Para que a opção se faça, com a certeza de que estamos a resolver os problemas temporários físicos, preparando ao mesmo tempo os caminhos futuros do espirito.

Sem esta compreensão, não há renovação. Sem renovação, não se encontram os caminhos do homem físico e espiritual.


JPF  

Sem comentários:

Enviar um comentário