Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 7 de janeiro de 2012

Energias: E Credos religiosos.



Energias:
Temos pegado neste tema com muita frequência, por vários ângulos, porque é um tema premente, um ponto central de onde tudo na vida de cada um de nós depende.

No tema de hoje e mais uma vez, vamos chamar atenção para um factor importante, a separação das energias produzidas pela mente do homem.

Como acontece com as energias industriais ou de iluminação, estas saem de uma central eléctrica produtora, e destinam-se abastecer determinados pontos de uma cidade ou país, isto significa que tem uma base, um princípio, uma qualidade de acordo com um fim, previamente determinado.

As energias produzidas pelo homem tem uma base, que é a mente do homem, uma qualidade e um fim indefinido, é este o ponto principal deste texto.

A energia eléctrica tem um positivo e negativo, cuja mistura provoca a luz, fim a que se destinam, se forem mal misturadas provocam curtos circuitos, que levam a destruição.  

Com as energias produzidas pela mente do homem, acontece rigorosamente a mesma coisa, misturam-se as da mesma qualidade, repelem-se quando as duas qualidades diferentes se encontram, prevalecendo a que tiver mais força. Se a positiva for mais forte, domina, se não for, domina a negativa. Estas diferenças apontam fins diferentes, as positivas estão sintonizadas com as energias criativas, da Mente Cósmica ou se quisermos a algo de grandioso a que podemos chamar de Deus Universal Uno e Único a quem estamos ligados através das energias que emanamos, se positivas. As negativas ligam-nos a mundos inferiores, geradas ao longo de milhões de anos pela mente humana.

Esta definição aponta-nos dois mundos opostos, o positivo e o negativo, nestes dois mundos existem espíritos encarnados no plano físico, e desencarnados nos mundos espirituais. No plano físico sofremos a influência positiva ou negativa, dos espíritos dos planos astrais, de acordo com o plano vibratório em que nos encontrarmos.

Este conhecimento que nada tem de misterioso (até já sabemos que as energias tem cores, que diferem de acordo com a sua qualidade positiva ou negativa), quando de forma racional, cientifica, for generalizado a toda a humanidade, vai derrubar velhas e novas arvores, que tem sido instrumentos ao serviço, dos mundos negativos que nos circundam e sitiam.

O homem no plano físico, precisa de saber, que o seu ser primeiro é o espirito, que vive mais tempo em planos espirituais que físicos, e que a sua ligação a planos espirituais superiores é feito através das energias que a sua mente produz. É obvio que essa ligação não é feita com medos, invejas, ódios e vinganças. Estes e outros sentimentos correspondem a energias negativas que levam a planos vibratórios negativos, inferiores ou se quisermos ao Vale das Sombras.  

Este conhecimento leva-nos a ser bastante críticos, com aqueles que semeando utopias, ilusões, desviam o homem de caminhos racionais, que não levam a lado nenhum, e servem só, para viverem a custa de quem neles acredita. Temos dito e reafirmamos, que estes caminhos devem ser enquadrados em programas escolares, para que desde cedo o menino homem, conheça a sua mente e saiba o poder do seu pensamento, saiba que se desejar mal a alguém, esse pensamento tem retorno e vem afectar quem o emite.

Nestes conhecimentos estão implícitos na Boa Nova de Cristo, que não foi o milagreiro como No-lo apresentam, mas sim um homem Integral, altamente preparado. A omissão da sua vida e Boa Nova foi intencional, uma vez que não permitia, que se criassem as multinacionais que se criaram, para viverem a custa do nome de Deus. Estes homens fracos cometeram crimes terríveis, ao desviarem  e continuarem a desviar, milhões e milhões de seres, de encontrarem os caminhos do espirito e consequentemente, cumprirem os seus destinos na irreversível senda evolutiva.

A renovação do homem, que o leva ao conhecimento do Ser Integral que é, nos caminhos do cosmos, é feita de forma ordenada, científica, conhecendo e usando os meios que nos envolvem.

Nestes caminhos não há falsos apóstolos, profetas, Deuses e mistérios, é tudo racionalmente entendível.

Estão definidos princípios, meios e fins.  

Sem comentários:

Enviar um comentário