Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deus Judaico e o Povo eleito:



Deus Judaico e o Povo eleito:

A ingenuidade com que se aplica esta frase, o sentido religioso que se lhe dá, não se enquadra nos tempos actuais.

A história tem sido demasiado severa com o dito povo eleito.

Em primeiro lugar o Deus Judaico Cristão, depois de ligada a Torah ao Cristianismo, não conseguiu o consenso de todo o povo Judeu, existem outros credos religiosos, onde predominam os Ortodoxos. O Deus Judaico serviu para exportar para o mundo ocidental.

Em segundo lugar, se não fosse o Cristianismo, mesmo adulterado, amputado, o Judaísmo já não existia. No tempo de Cristo a Torah, já estava gasta, ultrapassada.

O povo de Israel, tem vivido em permanentes conflitos. Onde esta a qualidade de povo eleito ou os benefícios que naturalmente deviam ter? Quais são os exemplos, em termos de amor e bondade que um povo iluminado é pressuposto dar ao mundo. Guerras fratricidas, genocídios, com o extermínio de povos. Historia que serve de suporte a filmes que passam no mundo ocidental para demonstrar a severidade do Deus Judaico.

Queremos um Deus amável (como dizia Voltaire), ou um Deus das guerras, gerador de permanentes conflitos.

Já definimos a origem e qualidade deste Deus importado do povo de Israel, em outros textos. Neste reafirmamos que o mundo ocidental ao dar guarida, aceitar este Deus, assim como aos seus defensores, esta a passar ao lado dos caminhos do espirito, que conduzem ao Deus Uno e Único dos Universos.

Este Deus esta moribundo, e quando o verdadeiro percurso alquímico de Cristo, a Boa Nova, que nada tem a ver com este Deus e suas leis, surgir em todo o seu esplendor, aliada aos actuais avanços científicos do homem, liberta de dogmas e mistérios, apontando-nos os irreversíveis caminhos do espirito. Será o seu inevitável fim, assim como de todas as teologias, que lhe deram forma ao longo de séculos. Lá se vão as Multinacionais, materiais de natureza finita, para os infernos com que não se cansam de amedrontar o homem. Seria interessante ver as suas reacções no meio daqueles a quem constantemente tratam por terríveis diabos.  

Deus e teologias, que tiveram origem num dos povos mais sofridos do Mundo, a quem este Deus nada beneficiou. Assim como não beneficiou o mundo onde foi implantado. A não ser que eu esteja enganado e se deva adorar o Deus do desamor e da guerra e ver os rastos de sangue deixados, como sinais de amor. Se assim for, é inequívoco este Deus existe.   

Mas tenho a firme convicção que não estou enganado, os caminhos do espirito, nunca passaram nem passam por este Deus. A historia coloca-os no seu devido lugar, a atitude, postura, e a opulência dos seus representantes, contrasta de tal ordem com a fome e miséria que crassa pelo mundo, que não da margem para erro aos minimamente atentos.
Este Deus, e estes homens, estão distantes, em lados opostos, a unificação do homem integral, e caminhos que através das leis do amor conduzem ao verdadeiro Deus Uno e Único dos Universos.

São um mal social que afecta a humanidade. E de que a humanidade tem de se consciencializar, para deste mal se livrar.     

Sem comentários:

Enviar um comentário