Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dogmas de fé:



Dogmas de fé:

Um dogma é algo que não tem explicação racional, foge a compreensão da mente humana. Não há evidencias que o consigam justificar. Tem como suporte a credibilidade dos grupos que os apresentam, enquadram-se nas suas verdades, que carecem de princípios meios e fins plausíveis.

Os dogmas de fé da Igreja Católica, são direccionados a mente humana, ao homem finito, físico, o que equivale dizer, que não são direccionados ao homem no seu todo. Correspondem ao percurso do homem na terra, cujo fim se apresenta com os dogmas da salvação, de um Deus abstracto envolvido em mistérios, para os quais não tem a menor explicação credível. De fora ficam o espirito e os seus percursos nos mundos espirituais.

Os tempos mudaram, a parapsicologia avança, toda a fenomenologia que envolve o homem, tem sido largamente estudada, hoje com uma margem de erro mínima, podemos prever o homem no seu todo, integral, assim como os caminhos do espirito, verdadeiro ser, que anima a matéria. Quando percepções extra sensoriais, vidências, e  energias, forem integralmente descodificadas, acabamos por ter explicações racionais, para os mundos em que vivemos,  desmontando completamente, dogmas e mistérios.  Fim natural dos dogmas da fé, que levarão por arrastamento, quem os impôs. 

A Igreja Católica ao tentar resguardar a sua verdade, pelos meios mais contraditórios, sobejamente conhecidos, criou uma barreira, baseando-se no obscuro, pondo de lado  o científico, barreira que nunca foi capaz de vencer. Essa barreira, obscura, que predominou e predomina, impediu-a de deixar entrar os ventos da mudança, de se virar para a ciência, imobilizou-se, parou no tempo a sombra de uma historia tenebrosa. Paragem, imobilismo, que consoante a ciência vai avançando, lhe granjeia um maior descrédito, acabando por se transformar perante a humanidade num monstro megalómano, sem qualquer interesse para  o homem. As seitas que dela derivam, ricas como ela em dinheiro, pobres em conhecimentos e dados científicos, defendem acerrimamente, absurdos que qualquer cidadão, com conhecimentos médios, verifica que são grandes mentiras.

Igrejas e seitas, dogmas e mistérios, têm os dias contados. Será o fim do mundo do obscurantismo, com que bombardearam a humanidade durante muitos séculos.


Nos tempos actuais, Igrejas e seitas, com o seu estado de espírito refratario a razão e ao progresso, já não podem impedir que a instrução penetre no povo, destruindo o obscurantismo.   

Sem comentários:

Enviar um comentário