Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Seitas: E a morte de Coisas Finitas.



Seitas: E a morte de coisas finitas:

Cristo e Buda, dizem-nos claramente, que tudo o que é de natureza humana, finito, deve morrer. Referindo-se concretamente as ilusões dos sentidos, que nos desviam dos caminhos do espírito.

Confúcio; diz-nos que devemos despir egoísmos, ódios etc., rematando tudo isto em duas frases, (não faças aos outros o que não queres que te façam a ti).

Ao longo deste blogue, tenho sido bastante crítico, com as seitas religiosas. Pessoalmente nada tenho contra elas. Em termos gerais, penso, que estão a prestar um péssimo serviço a humanidade, é a minha opinião, tem a força dos meus argumentos, naturalmente filtrados pelos leitores. Já definimos as suas raízes, já apontamos os seus fins. E mais uma vez em nossa opinião, não servem a humanidade em que vivemos.

Estão direccionadas a tudo o que é material, que tem naturalmente a força das energias que movimentam, em prol de bens materiais. Mas como temos dito ao longo do blogue, esses bens materiais é muito pouco, tudo o que é material, é efémero, transitório, morre, é finito. E há outras fórmulas de aliar o bem-estar material, físico, aos caminhos do espirito. Se em conjunto, movendo energias positivas (coisa que elas não tem), se pedir a felicidade, as materiais bem por acréscimo. Daí a considerarmos negativos os pedidos de bens materiais, com que aliciam quem lá vai.

Fins, os fins que nos apontam são de uma ingenuidade gritante, a nível mundial agiganta-se a passos largos a já inegável verdade da existência do espirito, readquirido e generalizado o conhecimento que nos foi vedado, pelos que serviram de base as seitas a que nos referimos. Não só não nos falam do espirito, e seus caminhos, como procuram amedrontar os seus crentes com espíritos ainda perdidos, nos caminhos do cosmos. 

Estas seitas servem e só, para desviar um grande numero de pessoas de se renovarem, de se reconhecerem como seres integrais nos caminhos do cosmos, atrasando-as na senda evolutiva. E para que uns quantos vivam faustosamente em nome de um Deus por eles idealizado, carrancudo e mau, que perdoa e castiga.  
Estas seitas não tem razão de ser, são materialistas, finitas, a seu tempo vão morrer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário