Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Liberdade Plena.



Liberdade Plena:

Ou plena liberdade, passa pelo conhecimento de todas as potencialidades do homem, quando o homem sabe quem é, conhece os mecanismos e o poder da sua mente, torna-se um homem livre, um ser integral, composto de vários corpos para desempenhar as missões do espirito no plano físico. Ao conhecer estas missões, age racionalmente, visando a sua concretização, que o eleva a planos superiores do espirito, seu verdadeiro ser.

O homem Integral, desempenha os actos inerentes a sua condição de humano voluntariamente, gerando a construção de um Ego forte, que interage com os restantes corpos do espirito, gerando sinergias que solidificam o ser integral no uso da sua liberdade, e sabe que esta não pode colidir ou cercear a liberdade dos outros.

A interacção do homem integral, com os restantes homens e mulheres, é feita na base de conceitos de ética universal «não faças aos outros o que não queres que te façam a ti», porque sabe que tudo o que de mau desejar ou fizer, recebe de volta.  

O homem integral, sabe que só colhe aquilo que semeou, que vive em mundos de energias, e que as energias produzidas pela sua mente, plasmam o seu dia-a-dia. Este conhecimento liberta-o de medos, uma das piores dependências do homem. Sabe organizar um projecto de vida, e movimentar as energias necessárias a sua concretização.  

O homem integral, conhece a imortalidade do espirito, seus caminhos no cosmos e como agir para neles harmoniosamente caminhar.

O homem integral, não tem medo da morte, de nada nem ninguém. Vive a margem de sistemas políticos e crenças religiosas. Politicamente vota em quem achar que deve votar, nos domínios do religioso, conhece os seus equívocos, e terríveis enganos,  não precisa deles para caminhar e se ligar, ao Deus Uno e Único dos Universos, conhece as energias que a Ele conduzem.

A liberdade do homem reside nos seus conhecimentos e valores,  mente e forma racional de pensar. Não são os sistemas políticos ou religiosos que libertam o homem, estes cerceiam-lhe a liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário