Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Grande Mentira





A Grande Mentira:

Com as investigações e avanços científicos feitos a todos os níveis, volvidos dois mil anos, não nos é difícil, separar a Grande Verdade, da Gigantesca e Monstruosa Mentira, esta ultima disseminada e imposta ao longo de séculos, como uma grande verdade, nas camadas intelectuais mais baixas desta humanidade, nunca aceite, pelos que utilizavam a cabeça para pensar e se projectaram no tempo como grandes pensadores ou homens da ciência.

Para percebermos a qualidade e temporalidade, desta grande mentira, basta recorrer a história, e aos efeitos que ela produziu, no mundo em que vivemos. Colocando de um lado o bem, do outro o mal.

Começando pela história, desde a génese, velhos e novos testamentos, encontramos livros que de modo algum se podem considerar edificantes nos domínios do amor e da Grande Verdade, correspondem a uma terrível história sangrenta para impor uma falsa verdade. Hoje não nos é difícil perceber, que a verdade se impõe pela sua racionalidade, pela ligação a voz da razão. Mais grave se torna, quando esta pseuda verdade, é imposta em nome de um Deus, roubando-se matando-se em seu nome. Quando se adulteram textos e vidas, caso da de Cristo, formando teologias que tem como único fim resguardar a mentira.

Quais são, e foram, os benefícios que esta Grande Mentira trouxe a humanidade? Um desnorte completo, que mergulhou o homem nos mais obscuros caminhos, uma vez perdida a direcção, a luz ao fundo do túnel, ficou entregue a si próprio, desconhecendo-se, compartimentando-se, sujeito as influências exteriores dos sentidos, conduzindo-se por padrões meramente materiais, alheando-se do espirito, razão da sua vinda a terra.

Juízos finais e salvações, teto das suas lengalengas, são histórias da carochinha, em que nos dias de hoje já pouca gente acredita.

Os caminhos do Deus Uno e Único dos Universos, fazem-se de forma científica, pedagógica, começando desde cedo a ensinar o menino homem a pensar, ensinando-lhe coerentemente a definir o bem e o mal, para que sem falsos dogmas ou mistérios, conscientemente possa optar, pelos caminhos que lhe convém, e o ligam a grande força universal. 

Estes ensinamentos não cabem neste tipo de religiões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário