Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Energia Sexual e as Religiões.







Energia Sexual e as Religiões.

Estamos ligados a múltiplas energias da Criação, de entre elas a sexual.

A sexualidade não se resume a reprodução humana, como nos afirmam algumas correntes religiosas. Se assim fosse o homem e mulher eram dotados de fazes cíclicas, com o único fim de procriar, como acontece nos restantes animais.

Freud, o pai da psicanálise, chamou de libido a energia sexual. Descobriu que a repressão da libido provocava várias doenças aos pacientes que estudou. O seu discípulo, William Reich, afirma que a saúde do ser humano depende da sua sexualidade. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar.

Uma vida sexual saudável, activa, proporciona a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Se pelo contrário, for reprimido o fluxo da energia sexual pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios.

Algumas religiões para terem domínio sobre as pessoas, criaram uma série de normas e costumes, que eles próprios não respeitaram, bem visíveis ao longo da sua história.  Estabeleceram regras puritanas para dominar, anulando todo e qualquer tipo de prazer, incluindo o sexual, que eles próprios desrespeitam.

Casar para ter filhos, uma das regras. Esta regra de entre outras, leva-nos a triste realidade de que esses credos religiosos, não têm o menor conhecimento de como é feito e equilíbrio emocional do ser humano, assim como da evolução espiritual. Desconhecem os caminhos emocionais do homem físico e do espirito, e que muitos espíritos que vêm a terra, tem como provas a falta de um parceiro certo, para resgatar seus karmas, e porque seus aprendizados são outros.

Para que o casal se possa dar bem sexualmente, casado ou não! Uma vez que o casamento religioso não é sinónimo de felicidade, é preciso por de lado estes aspectos morais, educacionais e religiosos, a fim de se conhecerem melhor, e tirarem o melhor partido da relação. 
  
A libido no homem está concentrada em sua genitália, na mulher, está no corpo. É preciso que o homem use o seu lado feminino (yin) para conhecer melhor a sua parceira, e a mulher, o seu lado masculino (yang) para conhecer melhor o seu parceiro.

As intoxicações, os tabus introduzidos por estes arautos do conhecimento, foram de tal ordem, que antigamente, a mulher que sentia prazer, orgasmo, se achava doente, anormal.

Quando o sexo é uma troca de energia, é uma alegria, é estimulante, faz bem à cabeça e ao coração.

Mas, a banalização do sexo, o outro extremo, a forma como muitos lidam com a sua sexualidade, não é integralmente satisfatório. Essas pessoas que se vangloriam de ter ficado com várias parceiras ou com (os) como quem troca roupa, sem nenhum vínculo, sem envolvimento afectivo, não resulta. Este tipo sexo, quando praticado apenas na ânsia de satisfazer a libido, pode gerar prazer, mas não satisfaz os anseios da alma. Neste sentido, o que satisfaz a alma, é o afecto, o amor, o companheirismo, o respeito que um nutre pelo outro.

Sexo sem afecto, mecânico, trivial,   leva ao auto-abandono, à solidão e, o pior, à solidão a dois. E tem ainda outro problema, quando as energias de um e outro diferem, o parceiro que estiver no campo positivo, é vampirizado, pelo que estiver no pólo negativo, originando por essa via mais cansaço, decepção. 

JPF 








Sem comentários:

Enviar um comentário