Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A saída do caos, só é possível, quando o homem conhecer a sua qualidade de homem integral.







A saída do caos, só é possível, quando o homem conhecer a sua qualidade de homem integral.

A nossa civilização, em especial no dito primeiro mundo, esta atingir pontos de reflexão, necessários a viragem, a saída do caos em direção a ordem.

Degelos, buracos de ozono, recursos naturais, políticas económicas, relações sociais, aumento populacional e a natural escassez de alimentos a nível mundial, começam a fazer parte das agendas, de alguns líderes mundiais.


Começa a haver uma consciencialização generalizada de que o homem, foi inimigo do próprio homem, e da natureza que o acolheu. Esta consciencialização é forçada, não há luz ao fundo do túnel, que nos diga que é possível continuar muito mais tempo no mesmo sentido. A viragem é necessária, radical, drástica, e começa num elevar de mentalidades a nível mundial, onde tudo tem de mudar e nada poderá ser como antes.

Mas estas consciencializações, continuam a ser exteriores ao homem, só por si não chegam, é necessário que o homem se conheça a si próprio, e se eleve a qualidade de ser indestrutível, do cosmos,  e se situe no plano físico, na natureza que o acolhe, não como seu predador ou seu dono, mas como um ser transitório, um aluno em trânsito na escola da terra, onde usa o uniforme físico que se desintegra, passa, e a natureza fica, para continuar a servir outros seres na sua passagem pela terra.

E esta transição, este elevar de mentalidade, necessária, radical, drástica, só é possível, quando o homem, se projetar, readquirir o conhecimento pleno do seu ser primeiro, o espirito, e a sua qualidade de um ser imorredouro nos caminhos do cosmos. Readquirindo os conhecimentos perdidos, que fazem do homem integral, um ser de extraordinária grandeza, a caminho da unidade cósmica.

Só estes conhecimentos permitem ao homem perceber, que o seu corpo físico, e tudo que é material, faz parte da natureza, do planeta. E que todos os bens materiais que usufrui ou lhe são emprestados temporariamente, são para ser preservados e usados em prol do bem comum. E acima de tudo que estes bens não são transportáveis, o homem desintegra-se, o espirito segue e os bens ficam.     

Para melhor percebermos os caminhos a percorrer, temos de recuar as origens dos problemas, ver, onde e como nos desviamos, para chegar a este estado de coisas. Se o fizermos corajosamente, sem palas laterais, desassombradamente, concluímos que o vírus do mal começou, há muitos seculos atrás. Ao gerarem-se mitos temporais, cuja história contraria, os fins para que foram criados, derrubar esses mito e seguir novos caminhos, é uma das muitas tarefas que cabem ao homem nesta viragem de seculo e ciclo.

Deus Judaico:
O Deus Judaico, concebido pelo homem a sua imagem, carrancudo e mau, com as vicissitudes do homem, que para dar, tem de receber bens materiais, já moribundo no tempo de Cristo, foi o grande vírus do mal.
Foi a sombra deste Deus, que se desenvolveram os credos religiosos e sistemas políticos, direcionados a um materialismo sem precedentes.
Foi a sua sombra, e em seu nome, que o homem escondeu ao homem, o seu ser primeiro o espirito, e seus caminhos, limitando-lhe os horizontes, ao planeta em que temporariamente vivemos.
Foi a sombra deste Deus, que o homem, crédulo e inocente, desenvolveu um ego, meramente materialista, levando-o a ambições sem limites.
Cristo, com a sua Boa Nova, veio varrer os vendilhões do tempo, veio dizer ao mundo, que os homens que lideraram os homens estavam errados.
Mas os seguidores do Deus Judaico, tiveram engenho e arte, para substituir a Boa Nova de Cristo, pela de Paulo, gerando um Cristo Davídico, que nada tem a ver com o verdadeiro Jesus O Cristo, fazendo uma fusão, entre a Torah (lei de Moisés), e uma adulterada vida de Cristo.

Os resultados são históricos, estão a vista, piores não poderiam ser.

É necessário que o homem se reveja no percurso alquímico do verdadeiro Cristo, sem dogmas ou mistérios, sem falsos Deuses ou profetas, a luz de uma ciência, que define o homem no seu todo, como ser integral, dotado com Espirito, alma e corpo físico, com horizontes alargados ao cosmos, deixando de estar limitado ao planeta terra e seus bens materiais.

Só estes conhecimentos, podem levar o homem, a deixar de ser lobo do homem.

JPF
25/10/12         

Sem comentários:

Enviar um comentário