Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Loucura ou mediunidade? Neurologia – Espiritualidade – Inquisição:


Neurologia – Espiritualidade – Inquisição:

Antes de entrar neste três temas, quero deixar bem claro, que não estou ligado aos dois primeiros, e abomino e terceiro. Investiguei-os com alguma profundidade, no enquadramento da minha área de formação, e penso que a sua divulgação alargada ao homem em geral, vem derrubar tabus, e salvar muitas vidas, é esse o fim que me move.

Neurologia:
A neurologia, como a maioria das pessoas sabem, compreende o estudo de varias insuficiências físicas, que levam a perturbações mentais, a estabilização dessas insuficiências, através de fármacos, leva a resolução, ao equilíbrio emocional, quando o diagnóstico esta certo, e as anomalias tem origem orgânica. Mas há outros fatores, que vem de fora para dentro, para as quais os neuropsiquiatras não tem respostas.

É dessas que vamos tratar.

A epilepsia, é uma das insuficiências do sistema nervoso, que faz parte do cardápio da neurologia, tem tratamento dentro desta área, mas confunde-se ou leva a confusão, com distúrbios, provocados por outras elementos alheios ao corpo físico.  

O sistema nervoso, de entre outras, tem duas ligações que nos interessam neste caso:

1 – Através de ondas cerebrais, com base nos sentidos físicos e pensamentos, o sistema nervoso, emite as ordens ao organismo, através de uma cadeia de procedimentos que não nos interessam neste caso. Interessa-nos perceber neste primeiro ponto, que do bom funcionamento do sistema nervoso, depende o bom funcionamento de todo o organismo. E a neurologia, fica-se por este ponto, que se prende essencialmente, com as funções do organismo físico. Mas há outras ligações do sistema nervoso e, é na ausência do conhecimento destas ligações que falha a neurologia. 

2 – O sistema nervoso, esta ligado a alma e espirito, ao exterior do corpo orgânico, físico, considerando que depois da morte física, parte do sistema nervoso e alma, acompanham o espirito, enquanto este se encontrar em baixos planos de irraticidade, onde ainda há energias densas. Logo, o sistema nervoso funciona nos dois sentidos, para dentro e para fora do corpo físico.

O ponto que nos interessa reter, é de que o sistema nervoso é o elo de ligação, entre os mundos espirituais e físicos. Isto, para compreendermos as falhas da neurologia, e ir mais além, na terapia adequada a outros fenómenos, onde a neurologia ainda não chegou.

Espiritualidade:
A espiritualidade compreende os mundos dos espíritos, nos dois planos, físicos e astrais. Mundos que na atualidade se estão a expandir de forma vertiginosa por toda a humanidade. Aparecendo o espirito como o ser primeiro, antes do físico, imorredoiro, verdadeiro. Este conhecimento sempre esteve presente na maioria das religiões orientais, e sempre fez parte de dois terços desta humanidade.
No plano físico há homens bons e maus, o que significa que há homens animados por espíritos bons e maus.
Nos planos astrais, há espíritos desencarnados, bons e maus, os bons em planos vibratórios superiores. Os maus em planos vibratórios de irraticidade inferiores, ainda dotados com parte do sistema nervoso e alma.
Os espíritos inferiores ainda estão agarrados a terra, dotados com parte do sistema nervoso, alma e o corpo energético do espirito ou perispírito, com a forma, o aspeto que tiveram na última passagem pela terra, encarnados num corpo físico. Alimentam-se de energias provenientes dos homens no plano físico, que se encontram nos mesmos planos vibratórios, animais e plantas. São os erradamente, denominados diabos das escrituras.


Mediunidade:
A mediunidade é um Dom, com que é dotado o homem no plano físico, para comunicar com as entidades espirituais, desencarnadas dos mundos astrais. O médium é um instrumento para ser usado na irreversível lei da evolução. Recebendo informações de planos superiores, e acima de tudo, ajudar a evoluir entidades espirituais de planos inferiores através de doutrinações, ensinamentos, sem exorcismos, de forma altruísta, desinteressada, sem contras partidas de qualquer espécie. Este Dom não pode ou deve ser comercializado, faz parte de um karma, para ajudar encarnados e desencarnados a evoluir, quando os médiuns não o interpretam desta forma, é-lhe retirado e entram no charlatanismo, tornando-se perigoso para eles e quem os visita.
Todos de uma forma ou outra temos mediunidade, somos influenciados, positiva ou negativamente por entidades espirituais, de acordo com os nossos planos vibratórios, positivos ou negativos, maior ou menor grau de mediunidade.

Obsessões:  
As pessoas com mediunidade acentuada, com planos vibratórios baixos, atraem entidades de escalões inferiores, que através dos chacras (espécie de tomadas de energia), se apossam do sistema nervoso, descontrolam o organismo físico, e levam as pessoas obsidiadas, possuídas por estas entidades a cometer os maiores disparates. O descontrole do sistema motor, apresenta semelhanças com a epilepsia, e o descontrole mental, apesar de temporário, leva os neurologistas a recitar anti - epiléticos que nada resolvem. Tem efeitos contrários, uma vez que ao baixar as pulsações, leva o paciente a frequências vibratórias demasiado baixas, onde se acentuam os fenómenos paranormais.

Tratamento: hoje, em alguns países, já há equipas de neurologistas a trabalhar com médiuns, há médicos, médiuns espiritas. A nível mundial, já há bons centros espiritas, onde os espíritos de baixos astrais são doutrinados e encaminhados para planos superiores. A qualidade destes centros, identifica-se pela qualidade dos tratamentos, que visa o ser encarnado, libertando-o do espirito obsessor. E, levando o espirito obsessor a abandonar o corpo de livre vontade, envolvendo-o com energias de amor e carinho, mostrando-lhe os caminhos de amor e verdade que deve seguir, recuperando-o para a irreversível e universal lei evolutiva. Tudo isto feito com amor,  e isenção de pagamentos materiais. Estes são os caminhos corretos.

Charlatanismo:  
O charlatanismo deriva da mediunidade, corresponde ao mercantilismo de particulares e seitas, que destituídas de valores éticos e morais, mergulhadas em baixos astrais, com alguns adornos a mistura, se dedicam aos exorcismos, ou como eles dizem a expulsão de diabos, no fundo seus iguais, uma vez que não passam de espíritos, como eles, ainda em fases evolutivas atrasadas, fazendo dos espíritos uma fonte de receita. Estes são os caminhos errados.

Inquisição:
Os inquisidores, esconderam ou tentaram esconder o espirito, substituindo-o pela alma, que não passa de um instrumento do espirito.
Mesmo reconhecendo a existência do espirito.
A Igreja católica, sempre teve Padres exorcistas, para expulsar os espíritos perdidos, atrasados, dos corpos de que se apossavam.
No fim das missas havia ou ainda há, uma oração pelos espíritos malignos que andam no mundo para perdição das almas.
Quando a oração correta seria; uma oração pelos espíritos atrasados, que ainda não encontraram os caminhos do amor e verdade.
As seitas, e credos religiosos, que esconderam o espirito ao homem no plano físico, prestaram um criminoso serviço ao homem, ter-se-iam evitado milhões, de milhões de mortos, com os tratamentos corretos, acima apontados, que estão a emergir em todo o mundo.

Se concordares com este tema, partilha-o, divulga-o, é uma forma de derrubar os últimos lustres da inquisição, muitos seres humanos, ainda tem vergonha de abordar estes temas, para não serem olhados de lado, por obscurantistas ainda presos a absurdos preconceitos inquisitoriais.

JPF
22/10/12               

Sem comentários:

Enviar um comentário