Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Espírito e Alma - Dois seres distintos.






Espirito e Alma:

Hoje, ligando conhecimentos anteriores a Cristo, a conhecimentos atuais, temos dados suficientes para entender, Espirito e Alma, como dois seres distintos.

Esta mistura ou confusão advém de traduções incorretas, dos ensinamentos de grandes Avatares ou pensadores que nos antecederam. E por conveniência dos credos religiosos ocidentais, que definiam e nos apresentavam as almas como seres bons, e espíritos como seres maus. Ou as almas que habitavam no homem, e os espíritos como seres de planos astrais. Há centros espiritas que corroboraram neste erro, justificando as suas afirmações, com Mateus e outros apóstolos, esquecendo um fator importante! A Bíblia começou a ser compilada, a partir do segundo seculo depois de Cristo, foi retificada milhares de vezes, e amoldada ao credo dominante, que já tinha elegido a alma, a uma posição que não é a sua.

A alma é um ser energético, que complementa o sistema nervoso e faz a ligação ao espirito, não tem forma, envolve os corpos do espirito, de entre eles o corpo físico e perispírito, e a sua índole boa ou má, é refletida através das cores da aura, que atraem ou repelem, o positivo ou negativo.

Quando o espirito desencarna, leva consigo o perispírito, ser energético mas ainda denso, parte do sistema nervoso e alma. A alma é a sua força motriz, nos planos físicos e astrais de irraticidade, onde fica, se ainda não tiver atingido a leveza suficiente para se projetar a planos vibratórios superiores, atingida essa leveza, parte do sistema nervoso, perispírito e alma desintegram-se e o espirito sobe, aos planos vibratórios a que por méritos tem direito.

Se o espirito necessitar de voltar a terra, vai escolher o seio do agregado familiar, que mais se reajuste com a missão ou karma a cumprir, vai beneficiar do código genético desse agregado familiar, em aparência física moldando novo perispírito, e nova força anímica, moldando uma alma diferente. Não podemos esquecer que o Gnoma humano, estudo recente, recua em termos genéticos e psíquicos, a 25.000 anos. Estabelecendo um código genético, que forma uma aura energética, ou noosfera que envolve a terra.
Se procurarmos saber o que é a noosfera, a informação que obtemos, é de que é composta por espíritos e energias, onde naturalmente se encontram energias provenientes da mente humana, almas que se desintegraram e espíritos de baixos astrais.

Aliando estes conhecimentos a estudos atuais, que nos dizem que 95% de crianças denominadas Índigo, estão a encarnar na terra, dotadas com espíritos provenientes de outros sistemas solares, e não da noosfera, somos obrigados a considerar a noosfera como um repositório da terra, quer de espíritos quer de energias. 

Em nosso entender a alma é um ser energético, que nada tem a ver com o espirito. A alma é gerada no corpo físico, com base nos atributos do espirito, e ainda, no código genético, do agregado familiar, onde o espirito reencarna, por sua vez ligado ao desta humanidade.   

JPF
24/10/12         

Sem comentários:

Enviar um comentário