Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Na procura do verdadeiro ser.



A procura do nosso verdadeiro ser, que nos liga a algo ou alguém, que dificilmente entenderemos neste plano físico, é feita de dentro para fora, utilizando os meios de que dispomos, conhecimentos e valores, racionalmente filtrados a luz da logica e razão. Estes meios não são padronizados, não somos iguais, há, existem, enumeras diferenças, daí a carecerem do logica e razão os nivelamentos políticos e religiosos. É no entendimento e compreensão dessas diferenças, que reside a beleza do ser nos mundos em que vivemos. Saber lidar com elas, é um dos princípios primeiros, a abordagem da grande verdade universal.

Importa no entanto saber, que vivemos em mundos de energias, e que é através dessas energias que nos ligamos a planos superiores ou inferiores.  

Por certo já repararam que ao longo deste blogue, faço afirmações, não insinuações; primeiro porque estou a expor a minha verdade, que pode ser filtrada pelos leitores a luz da lógica e razão, aceite ou rejeitada, mas não medida, uma vez que não conseguem avaliar os meus conhecimentos e valores. Segundo porque insinuações, correspondem a indecisões, e estas são negativas, não tem vibrações, portanto negativas.

Quero com isto dizer, que podemos caminhar devagar, lentamente, mas com firmeza, segurança, em direção a objetivos, racionalmente entendíveis, é desse entendimento que advém a segurança. Mas isso não obsta que façamos exercícios, para produzir energias, fortificar o nosso crer e atingir mais rapidamente os fins a que nos propomos.

Chamem-lhe se quiserem, forma de meditar científica, meditação, oração, o que quiserem! Eu chamo-lhe produção de energias positivas, e ao mesmo tempo, educação da mente, e interiorizacao de pensamentos positivos, de que naturalmente fluem energias positivas, que nos limpam os canais que nos ligam a Mente Cósmica ou se quiserem ao Deus Uno e Único dos Universos.


Exemplo:

Ate ao interior do meu ser caminhei,
Em ondas de energia viajei,
E quero continuar a viajar,
Porque do meu EU único e verdadeiro,
Não me quero desligar.

Sou energia, sou matéria, sou vida,
Quero na voz do silencio ouvir a voz da razão,
Oriunda do TODO a que estou ligado,
E, me é transmitida pela mente e toca o coração.

Num DIVINO legado,
Em ondas de amor transformado,
Energias que envolvem meu ser,
E fazem de mim um homem novo, diferente,
Com um outro crer, um outro viver,
Sou energia, sou matéria, sou luz,
Sou um homem diferente.

Minha mente esta imbuída de pensamentos puros,
Um correto pensar,
Que baliza meus passos,
Me ajuda a caminhar.

Sou energia, matéria, luz, vida,
No cosmos a viajar,
Num aperfeiçoamento constante,
Até ao TODO me ligar.

As fórmulas podem e devem divergir, ser diferentes, podem ser transformadas em pensamentos do dia, mas tem de haver o cuidado de na sua construção, serem sempre positivas.

Sem interrogações ou dúvidas que possam gerar confusões, e energias negativas. 

Se nos consciencializarmos, que os caminhos do cosmos se fazem com amor e verdade, e por esta ou outras vias, educarmos a mente e pensamentos, não precisamos de seitas ou religiões padronizadas, para nos encontrarmos, reconstruirmos um ego positivo, e caminhar sem muletas.

JPF
02/10/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário