Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Serra da Aboboreira, Mítica, alegre, prazenteira.



Serra da Aboboreira,
Mítica, alegre, prazenteira.

Na majestade de teu planalto,
Há uma enorme construção dolménica,
Que se perde…ultrapassa a Cristandade,
Retratando tua incomensurável e longínqua história,
Com rigor e verdade.

Viajar na tua historia,
Até onde podermos chegar,
Conscientes… que o seu fim… não podemos alcançar…
É doce magia…
Que inebria a mente,
Gera fantasia.

Teus monumentos,
Que nos pasmam… e deixam a pensar…
Que homens foram estes…
Nossos ancestrais,
Que utilizaram técnicas,
Que ainda somos incapazes de igualar.

Geradores de pensamentos profundos,
Que se perdem no tempo,
Nos levam a invadir outros mundos,
De sonho e magia,
De uma inolvidável e doce fantasia.

Serra da aboboreira,
Minha serra bendita,
Repositório dos meus devaneios,
Alegres e doces sentimentos…
E da minha desdita.

Alio a minha curta…
A imensidão da tua historia,
Fazes parte do meu imaginário,
Com lugar de respeito, vassalagem e honra,
Na minha memória.

Cá… longe…
Percorro-te com os olhos da mente,
Eivados de ternura e carinho,
Tua doce semente.

Que se entranhou no meu ser…
E…
Louvar-te-ei,
Neste e no outro viver.

Amo-te serra bem dita.

JPF
31/10/12

  

Sem comentários:

Enviar um comentário