Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os Povos acordaram, e os rebanhos tresmalharam, jamais poderá ser como antes.




Os Povos acordaram, e os rebanhos tresmalharam, jamais poderá ser como antes.

Vicissitudes da Democracia:

Os mais atentos ou se quiserem os que vão as raízes das questões, sabem que a democracia foi adulterada, e que nada tem a ver com a sua essência.

Comparar as democracias atuais com a ‘’Democ’’ Grega, é comparar um vinho de alta qualidade, com o vinagre, que desse vinho deriva, depois de completamente estragado.

Os mais atentos sabem, que os guardadores de rebanhos que proliferaram no mundo, para conduzir o homem rebanho, em filosofia chamam-se sofistas, em política, demagogos, e em linguagem popular, mentirosos.

Em politica e religião, estes homens dominaram o mundo, na condução do homem rebanho, utilizando todos os meios, para o subjugar, escravizar e a sua custa viver. Escreveram uma história com sangue, suor e lagrimas, que só não vê, quem não quiser ver.

Fizeram-se revoluções violentas, numa rotação de todos os sistemas políticos conhecidos, e são muitos, essas revoluções visavam mudar os porcos, na luta pelas gamelas, a roupagem e os fins, eram os mesmos.

Mas há uma lei, natural, cronológica, irreversível, evolutiva, que derruba tudo quanto é efémero, transitório e mau. Lei muito conhecida do homem no início desta civilização, de que os homens acima identificados, a todo o custo, e pelas vias mais perversas tentaram esconder do homem. Essa lei, neste fim de seculo e ciclo, esta a emergir com todo o seu natural vigor, que passa pela racionalidade, logica e razão. E assenta num pilar básico: todo o homem é meu irmão. Independentemente das suas raças e cores. Esta certeza, vem elevar a mentalidade do homem, fazendo-o compreender todas as assimetrias, e apontando-lhe um caminho convergente de unidade e fraternidade.

O povo português, mais uma vez na história da humanidade é um exemplo, 87%, uma esmagadora maioria, esta de costas voltadas para os demagogos que tem governado, sinal evidente de que jamais poderá ser como antes.

Sofistas, demagogos ou mentirosos, para o bem da humanidade, tem os dias contados. É visível, um elevar de mentalidades a nível mundial.

O mundo jamais poderá ser como antes.

JPJ
O3/10/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário