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terça-feira, 16 de outubro de 2012

Religiões e Politicas Faliram.



Religiões e Politicas Faliram.

Educação:

Há uma enorme carência de valores a nível mundial, défice que inviabiliza a construção, de uma humanidade mais solidaria e mais justa.

Os problemas entre professores e alunos, são manchetes correntes em todos os meios de informação, indicador de que algo esta mal. Esse mal, estende-se as sociedades em que vivemos, onde impera a lei do mais forte e mais hábil, em ludibriar os outros.

Ao longo de seculos, politicas e religiões, desviaram o homem da sua essência, do seu verdadeiro ser, formando sociedades sem valores éticos e morais, esventradas do que lhe é mais precioso, lhes aponta a unidade e conduz a felicidade.

- O AMOR:

Inventou-se um Deus carrancudo e mau, a semelhança do homem físico, cujo instinto bélico e sanguinário, esta bem patente na historia desta civilização. Semeando o pérfido e mau em detrimento do amor. Com agravante deste monstruoso desvio, a que deram o nome de religioso, caminhar de mãos dadas com os poderes políticos.

Os grandes desvios desta humanidade em sentido inverso ao amor e concórdia, portanto em direção ao mal, tem as suas origens em religiões e politicas, que unidas formaram rebanhos, para conduzir, explorar e escravizar o homem.

Os resultados deste desnorte, carência de valores, que levam a gastar no supérfluo verbas astronómicas, que dariam para fazer o equilíbrio dos bens essenciais e mitigar a fome, a milhões de seres que morrem a míngua do necessário para viver, estão a vista!

Ninguém pode negar.  

Assim como ninguém pode negar, que se devem aos desvios seguidos por religiões e politicas.

Algo tem de mudar:

Religiões e políticas, já demonstraram claramente ao homem, que lhe indicaram os caminhos errados!

Paz, amor e concórdia, estão do lado contrário aquele que nos indicaram. Para chegar a esta conclusão, basta analisar a historia, recuar a tempos ancestrais, redescobrir e ligar esses conhecimentos, aos atuais (que nos esconderam ou pelo menos tentaram), para perceber que fomos barbaramente enganados ao longo de seculos.

Foi grave, de uma monstruosidade sem limites, esconder ao homem, o ESPIRITO, seu ser primeiro e verdadeiro, assim como os seus caminhos.

Que são naturalmente os do Amor, Fraternidade e Verdade.
       

E, não bastam escolas e meios, acessórios, são necessários programas capazes de elevar a mentalidade do homem a níveis superiores, e professores com capacitados de os ministrar.

É necessário desmassificar o ensino, para que o aluno deixe de ser um número e passe a Ter uma entidade individual, única, de acordo com a sua essência e suas capacidades.

Todos sabemos que numa turma de 20 ou 30 alunos, há diferenças de perceção, capacidade, inteligência. São estas diferenças que devem ser buriladas, limadas, reajustadas a capacidade individual de cada um. Acrescidas do conhecimento de si mesmo, como ser integral nos caminhos do cosmos. Só este conhecimento lhe permite definir o bem do mal, e lhe aponta os caminhos que lhe convém como caminhante do cosmos.

É aqui que entram os novos programas e os professores preparados para os ministrar.

Há informação básica, que deixou de constar nos programas escolares desta humanidade, há programas escolares, disciplinas, que pouco ou nada servem aos que a ensacam.

Nos primórdios desta humanidade, e ainda hoje na Índia e China, há escolas de lógica do pensamento, em que o aluno desde tenra idade, começa a Ter contacto com os domínios da mente, e a perceber o que é o pensamento e sua força, e, acima de tudo, quais os efeitos que tem em sua vida, uma vez que tudo depende da capacidade racional de pensar de cada um.

Quando conhecemos os domínios da mente, assim como os efeitos que os pensamentos tem em nossas vidas, somos mais cuidadosos, na forma de pensar, agir, e exteriorizar aquilo que pensamos.

Esse conhecimento traz-nos a tolerância e a compreensão das diferenças, torna-nos mais sociáveis, menos maldosos, porque sabemos que se desejarmos o bem, recebemo-lo de volta, ou o mal se povoarmos nossa mente e pensamentos com este sentimento negativo.

Introduzir estes conhecimentos nos programas escolares desde tenra idade, não é inventar nada de novo, é recuperar o que no passado se praticava no ensino.

É seguir os exemplos que praticamos com a natureza!

Quando plantamos uma árvore, colocamos-lhe uma estaca para não ser arrancada pelo vento, ate que ganhe raízes, podamo-la, alimentamo-la, regamo-la, para que cresça vigorosa e de bons frutos, ao longo da sua vida, retiramos-lhe as ervas daninhas, que impedem as raízes auriculares de se alimentarem.

Por que razão, não havemos de Ter os mesmos cuidados com o menino/a homem/ mulher, para que cresçam, se desenvolvam, gerando bons filhos, bons pais, boas famílias e bons governantes.

As religiões e políticas ocidentais faliram… e geraram:

Mistificações, sofismas, aberrações, e opulência dos seus líderes, nada mais.

Estes conhecimentos devem ser inseridos em programas escolares, como dizia Confúcio, compete aos governos zelar pela saúde física e mental dos seus povos.

Politicas e religiões, a nível mundial, estão ricas em bens materiais, e falidas em valores éticos e morais.  


JPF
16/10/12



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