Religiões e Politicas
Faliram.
Educação:
Há uma enorme
carência de valores a nível mundial, défice que inviabiliza a construção, de
uma humanidade mais solidaria e mais justa.
Os problemas entre
professores e alunos, são manchetes correntes em todos os meios de informação,
indicador de que algo esta mal. Esse mal, estende-se as sociedades em que vivemos,
onde impera a lei do mais forte e mais hábil, em ludibriar os outros.
Ao longo de seculos,
politicas e religiões, desviaram o homem da sua essência, do seu verdadeiro
ser, formando sociedades sem valores éticos e morais, esventradas do que lhe é
mais precioso, lhes aponta a unidade e conduz a felicidade.
- O AMOR:
Inventou-se um Deus
carrancudo e mau, a semelhança do homem físico, cujo instinto bélico e sanguinário,
esta bem patente na historia desta civilização. Semeando o pérfido e mau em
detrimento do amor. Com agravante deste monstruoso desvio, a que deram o nome
de religioso, caminhar de mãos dadas com os poderes políticos.
Os grandes desvios
desta humanidade em sentido inverso ao amor e concórdia, portanto em direção ao
mal, tem as suas origens em religiões e politicas, que unidas formaram
rebanhos, para conduzir, explorar e escravizar o homem.
Os resultados deste
desnorte, carência de valores, que levam a gastar no supérfluo verbas astronómicas,
que dariam para fazer o equilíbrio dos bens essenciais e mitigar a fome, a milhões
de seres que morrem a míngua do necessário para viver, estão a vista!
Ninguém pode negar.
Assim como ninguém pode
negar, que se devem aos desvios seguidos por religiões e politicas.
Algo tem de mudar:
Religiões e políticas,
já demonstraram claramente ao homem, que lhe indicaram os caminhos errados!
Paz, amor e concórdia,
estão do lado contrário aquele que nos indicaram. Para chegar a esta conclusão,
basta analisar a historia, recuar a tempos ancestrais, redescobrir e ligar esses
conhecimentos, aos atuais (que nos esconderam ou pelo menos tentaram), para
perceber que fomos barbaramente enganados ao longo de seculos.
Foi grave, de uma monstruosidade
sem limites, esconder ao homem, o ESPIRITO,
seu ser primeiro e verdadeiro, assim como os seus caminhos.
Que são naturalmente
os do Amor, Fraternidade e Verdade.
E, não bastam escolas
e meios, acessórios, são necessários programas capazes de elevar a mentalidade
do homem a níveis superiores, e professores com capacitados de os ministrar.
É necessário
desmassificar o ensino, para que o aluno deixe de ser um número e passe a Ter
uma entidade individual, única, de acordo com a sua essência e suas
capacidades.
Todos sabemos que
numa turma de 20 ou 30 alunos, há diferenças de perceção, capacidade,
inteligência. São estas diferenças que devem ser buriladas, limadas,
reajustadas a capacidade individual de cada um. Acrescidas do conhecimento de
si mesmo, como ser integral nos caminhos do cosmos. Só este conhecimento lhe
permite definir o bem do mal, e lhe aponta os caminhos que lhe convém como
caminhante do cosmos.
É aqui que entram os
novos programas e os professores preparados para os ministrar.
Há informação básica,
que deixou de constar nos programas escolares desta humanidade, há programas
escolares, disciplinas, que pouco ou nada servem aos que a ensacam.
Nos primórdios desta
humanidade, e ainda hoje na Índia e China, há escolas de lógica do pensamento,
em que o aluno desde tenra idade, começa a Ter contacto com os domínios da
mente, e a perceber o que é o pensamento e sua força, e, acima de tudo, quais
os efeitos que tem em sua vida, uma vez que tudo depende da capacidade racional
de pensar de cada um.
Quando conhecemos os
domínios da mente, assim como os efeitos que os pensamentos tem em nossas
vidas, somos mais cuidadosos, na forma de pensar, agir, e exteriorizar aquilo
que pensamos.
Esse conhecimento
traz-nos a tolerância e a compreensão das diferenças, torna-nos mais sociáveis,
menos maldosos, porque sabemos que se desejarmos o bem, recebemo-lo de volta,
ou o mal se povoarmos nossa mente e pensamentos com este sentimento negativo.
Introduzir estes
conhecimentos nos programas escolares desde tenra idade, não é inventar nada de
novo, é recuperar o que no passado se praticava no ensino.
É seguir os exemplos
que praticamos com a natureza!
Quando plantamos uma
árvore, colocamos-lhe uma estaca para não ser arrancada pelo vento, ate que
ganhe raízes, podamo-la, alimentamo-la, regamo-la, para que cresça vigorosa e
de bons frutos, ao longo da sua vida, retiramos-lhe as ervas daninhas, que
impedem as raízes auriculares de se alimentarem.
Por que razão, não
havemos de Ter os mesmos cuidados com o menino/a homem/ mulher, para que
cresçam, se desenvolvam, gerando bons filhos, bons pais, boas famílias e bons
governantes.
As religiões e políticas
ocidentais faliram… e geraram:
Mistificações,
sofismas, aberrações, e opulência dos seus líderes, nada mais.
Estes conhecimentos
devem ser inseridos em programas escolares, como dizia Confúcio, compete aos governos zelar pela saúde física e mental dos
seus povos.
Politicas e
religiões, a nível mundial, estão ricas em bens materiais, e falidas em valores
éticos e morais.
JPF
16/10/12
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