Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Politicas, religiões, e as Liberdades do pensamento:

A ciência e manipulada pelas religiões politicas.





Politicas, religiões, e as Liberdades do pensamento:

Penso…logo existo!

Mas este logo existo, esta condicionado a vários fatores, que o limitam, logo, não é livre. Para que o pensamento e o homem, sejam realmente livres, o homem tem de se aproximar da grande Verdade Universal, na sua plenitude, e mesmo assim fica condicionado a essa verdade.

Esta falacia, não passa de uma argumentação sofista, desenvolvida em políticas e religiões, para defender pequenas verdades ou na maioria dos casos, grandes inverdades.

O homem é um ser dependente, dos sentidos, conhecimentos, valores e meio ambiente que o circunda, logo, senhor de uma liberdade de pensar e agir, restrita a sua capacidade de análise.

Estas falacias ou sofismos, que se injetaram na mente dos povos, para os usaram, acenando-lhe com a liberdade por um lado e retirando-lha por outro, estão nos seus últimos lustres. Um ato, só por si, diz mais que mil palavras, e os atos são muitos e correspondem a uma história tenebrosa, escura.

Em política, cada partido tem a sua verdade, que não é igual á do outro, logo os seus militantes, estão condicionados, e são manipulados ideologicamente pelo partido, dentro dos próprios partidos, existem alas, que chocam umas com as outras.

Em religião, falam-nos num Deus único, mas os caminhos que apontam em direção a esse Deus, são completamente diferentes, chegando ao ponto de afirmarem, que só através da sua igreja, se obtém a salvação, em detrimento das outras.

Ao longo da história da nossa civilização, assistimos aos mais hilariantes carnavais e aberrantes demagogias, para ludibriarem o homem, cerceando-lhe a sua racionalidade, o livre pensamento, e dessa forma o conduzirem.

Em religião e política, dividiu-se para reinar, não em prol do bem comum, mas em prol de interesses de grupos, e mesmo dentro desses grupos, uns ficaram e ficam com a parte de leão, outros… com as migalhas do pão.

Em religião e política, só há um caminho, com o qual o homem se deve comprometer, e dele ficar dependente.

HUMANISMO UNIVERSAL, ONDE IMPERE O AMOR, FRATERNIDADE E VERDADE.

Os caminhos que conduzem ao humanismo, em política, percorrem-se através de governações rigorosas, pondo em prática uma harmoniosa justiça social.

Em termos religiosos, de forma pedagógica, cientifica, ordenada, onde o menino homem, cedo saiba, que o seu espirito é o verdadeiro ser, que utiliza um corpo físico neste plano, para evoluir espiritualmente. E ao mesmo tempo conheça os mecanismos da mente, os efeitos do pensamento, o que é a alma e o espirito. E saiba que no conjunto do corpo físico, mente, sistema nervoso, alma e espirito, forma um ser integral nos caminhos do cosmos. Saiba que nos movemos em ondas de energias, e que é da cultura dessas energias, conhecendo-as e dominando-as, que nos aproximamos ou afastamos da Grande Verdade Universal. Única dependência valida ao pensamento do homem na terra.  

Tudo o resto são utopias, que os povos já descobriram. As políticas têm de se reajustar ao humanismo necessário ao desenvolvimento dos povos, de forma equitativa e justa. Em termos religiosos, como dizia Confúcio, compete aos governantes, cuidar do bem-estar físico e espiritual dos seus povos. Recorrendo aos estudos da atualidade, cruzados com os anteriores a esta civilização, constatamos facilmente que fomos desviados por caminhos errados. Concluímos, que os caminhos que levam a evolução espiritual do homem, são percorridos de forma entendível, científica, sem misticismos, dogmas ou mistérios.

A dimensão da liberdade do pensamento do homem, esta em conformidade com os seus conhecimentos e valores. Com a sua aproximação ou distancia da Grande Verdade Universal.

JPF
11/10/12  

  












Sem comentários:

Enviar um comentário