Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Capacidade Racional de Pensar, nos caminhos do cosmos.

 Nos caminhos do cosmos.



Há ventos e marés,
Alterosas ondas no mar,
Mundos de sofrimento,
Para quem não aprender a pensar.

Pensar…
Viajar pelo mundo,
Conviver com muita gente,
Afastar a solidão,
Viver alegremente.

Quando um dia for grande,
No sentir e no pensar,
Encher o coração de amor,
E em amor navegar,
Pelo cosmos pelos mundos,
De que muito ouvi falar,

Realizarei um sonho de criança,
Gravados na lembrança,
Desde o meu gatinhar.

Neste percurso na terra,
Em que tardei acordar,
Meu corpo denso e pesado,
Pelos sentidos físicos guiado,
Não me deixava lembrar.

Que há um outro primeiro,
Mais hábil lesto ligeiro,
Em que posso viajar,
Por mundos de magia,
Cor luz e alegria,
Capazes de me embriagar.

Em paz, alegria amor,
Eternamente sem parar.

Conhecendo a grande verdade,
Que ando  a procurar.

Procurei fora de mim,
Não a consegui encontrar,
Procurei dentro de mim,
Já a estou a vislumbrar.

Lá ao fundo vejo a luz,
Que a minha luz se vai ligar,
Usando pensamentos e mente,
Neste eterno viajar.

Por entre planetas e estrelas,
Outros mundos outras gentes,
Ligados pelo amor,
Sem linguagens diferentes.

Nestes caminhos do cosmos,
Com direções convergentes,
Onde se juntam outros seres,
Só aparentemente diferentes.

Aí já serei grande,
Conhecerei a verdade universal,
Onde só há o caminho do bem,
Para trás ficaram os caminhos do mal,
Produzidos pela mente humana,
Que já não me podem afetar.

Quem sabe quem é,
E…
Quem ama,
Minha luz já será grande,
E…
Enorme… a sua chama.

Os caminhos do amor e verdade, estão na forma correta de os procurar, usando racionalmente a capacidade de pensar.

JPF
24/10/12

Sem comentários:

Enviar um comentário