Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 21 de outubro de 2012

Binómio – Vida/Morte:


 



Binómio Vida/Morte:

A compreensão deste binómio, é fundamental na vida do homem, dele depende a forma como se encara a vida, e a morte.

A primeira questão é perceber e aceitar, é o conhecimento que já se encontra generalizado e enraizado, numa grande maioria de seres desta humanidade. Certeza de que o espírito é o nosso ser primeiro, e verdadeiro, e não o corpo físico.

Se o espírito anima o corpo físico; importa saber o porque, o fim, da sua vinda a terra! E é esse fim que devemos perceber.

Hoje, temos um vasto leque de informações, que nos dizem, nos falam, da passagem do mesmo espírito pela terra, em corpos diferentes. Conhecimento presente na maioria das religiões orientais, Cristianismo Ariano ou se quisermos original, que os credos religiosos ocidentais, apesar da barreira que fizeram a este conhecimento, e a tudo o que se relacionava com o espírito, não conseguiram anular da própria bíblia.

Mas, nos tempos atuais, já não precisamos de recorrer a bíblia para os confirmar, temos a regressão intra-uterina, via hipnose, em que o espírito faz a regressão a seres que animou em reencarnações anteriores, apontando os nomes dos corpos que usou, e os lugares onde viveu. E ainda as comunicações mediúnicas.

Estes conhecimentos aliados a outros que nos antecederam, e os credos religiosos, nocivos aos caminhos do espírito e ao homem, nos tentaram esconder. Dão-nos a certeza da existência do espírito  e da sua vinda a terra, em três situações, com grandes assimetrias em cada uma delas. E também, as três diferentes.

1 – Expiação; a vinda de espíritos a terra neste estádio, é das três, a mais multi-dividida, uma vez que engloba espíritos em estádios primários e outros mais avançados, em suas fazes evolutivas de aperfeiçoamento. Em expiação, cometem erros, pagam erros, até atingirem determinados graus de aperfeiçoamento que os projeta a fase seguinte ou se quisermos a planos vibratórios superiores. Nos planos astrais, onde se encontram espíritos em fazes evolutivas atrasadas, é onde se entram os tais Diabos das escrituras, de que os obscurantistas religiosos nos falam.  

2 – Provação; são espíritos que ascendem da fase anterior, que vem testar os valores adquiridos, para subirem de forma definitiva aos planos vibratórios, de acordo com a sua evolução, nos mundos espirituais, reagrupando-se em falanges de espíritos afins, libertos de cargas karmicas.

3 – Missão; são espíritos evoluídos, dotados de elevados conhecimentos, em todas as áreas da vida do homem, que vem ajudar irmãos em estados inferiores a evoluir. Temos os exemplos dos Avatares, grandes pensadores, e as crianças Índigo  que não era atual, estão a reencarnar na terra em números elevados, para anular o obscurantismo em que a terra esteve e ainda esta mergulhada.

A compreensão destes percursos do espírito, dizem-nos uma coisa muito simples. A morte é um regresso a casa principal, aos mundos energéticos, onde o espírito passa maior parte do tempo, portanto aos seus verdadeiros mundos. Quando temos a plena consciência que cumprimos a nossa missão, o nosso aprendizado, o nosso dever, deve ser encarada com a mesma naturalidade, com que abandonamos a primeira camisa que vestimos, ou o carro que substituímos. O corpo físico, foi o veículo necessário, para o espírito se comunicar e locomover neste plano.

O binómio-vida/morte, corresponde a duas portas de entrada, para dois mundos diferentes.
JPF
21/10/12

2 comentários:

  1. Não tentes corrigir os outros..
    È impossível...
    Em vez disso procura a Verdade.
    Então aperceber-te-ás da realidade
    ...
    Os outros não existem...
    Ès Tu quem erra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos aparentemente iguais, maravilhosamente diferentes, a verdade de um, não é igual a do outro. Logo, ninguém corrige ninguém, quando muito mostra a sua verdade, o outro, assimila o que pode ou não assimilar.
      Cabe, a cada um, construir a sua verdade, de acordo com o grau evolutivo em que se encontra. Na minha verdade há uma certeza, todos por caminhos aparentemente iguais, mas diferentes, estamos inseridos na lei irreversível da evolução, a caminho do Todo. E, esses caminhos, com maior ou menor convicção, compreendem energias de amor e verdade.

      Eliminar