Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 7 de outubro de 2012

Todo o homem é meu irmão:





Todo o homem é meu irmão:

Para que o homem se consciencialize que todo o homem é seu irmão, tem que assumir e generalizar de uma vez por todas, que o seu espirito é o ser primeiro, e o corpo físico, um veículo em que o espirito se movimenta, perecível, finito, neste plano. Nos primórdios desta humanidade a reencarnação, forma evolutiva do espirito, estava generalizada, era aceite e ensinada em várias escolas de conhecimento. Os credos religiosos, em especial os ocidentais, amputaram o homem deste conhecimento, endeusando-se por um lado, e escravizando o homem por outro.

Hoje, através de estudos sérios, esta a ser feita a ponte a conhecimentos que nos antecederam, e a consequente ligação do corpo, alma e espirito, formando por essa via o homem ou ser integral.

Este conhecimento nunca se perdeu, e analisando-o pelo prisma religioso, dois terços dos religiosos, que compõe o tecido social desta humanidade, sempre nos apontaram a evolução espiritual do homem pela via da reencarnação, único meio de lapidar o espirito, que ao mesmo tempo, nos dá a explicação para as enormes assimetrias que existem entre os homens na terra.

Hoje, no mundo ocidental, a reencarnação esta a implantar-se, a generalizar-se de forma rápida, e só com o seu entendimento generalizado, e compreensão das leis que a regulam, é possível alterar os caminhos seguidos, que nos desviaram de uma escolaridade, onde deviam imperar os mais sagrados valores espirituais e humanos ou se quisermos éticos e morais, para dar lugar a um sofismo desenfreado, que corrompeu a mente do homem, dividindo em lugar de unir, e conduziram social e economicamente o mundo ao caos.

Com o aumento populacional, e escassez de alimentos que se avizinha, se já temos milhões de crianças a morrer a míngua dos bens mais essenciais! A pergunta que se coloca é; como iremos ficar?  

É pertinente, urgente, que se generalize e o homem se consciencialize, que o espirito é o nosso verdadeiro ser, que é um viajante do cosmos a caminho da unidade, e que apesar de animar corpos físicos, de varias raças e cores, tem a mesma origem, e o mesmo fim, que é a unidade.

Só estes conhecimentos aliados aos conhecimentos dos mundos de energias que nos movimentam nos dois planos, físicos e espirituais, podem, ao ser ministrados desde tenra idade nas escolas, alterar a mentalidade do homem, e leva-lo a perceber, que todo o homem é seu irmão, e que os bens materiais que o perderam, conduzindo-o a ambições desmedidas, causando as enormes assimetrias bem visíveis a superfície da terra, são supérfluos em relação aos do espirito.  

O homem tem de se consciencializar, que todo o homem é seu irmão.

JPF
08/10/12 

Sem comentários:

Enviar um comentário