Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cegueira Politica




Cegueira Politica:

A cegueira politica, em minha opinião, tem por base o baixo nível cultural e intelectual de um povo, quanto maior for o grau de obscurantismo, mais facilmente se divide, e conduz esse povo.

Em 38 anos de democracia, deu para identificar, testar, e classificar o grau de obscurantismo político vivido em Portugal.

Há no entanto, que louvar, fazer justiça, tirar o chapéu ao povo português, que, pagando bem cara a factura, se demarcou dos políticos sofistas, que se governaram a sua custa. 87% dos portugueses, corresponde a uma esmagadora maioria, dos que disseram não a cegueira, tiraram as palas laterais e querem seguir rumos diferentes. São esses rumos ou caminhos a seguir, que devem preocupar o povo português, para não se deixarem embalar por novos cantos de sereia, dos mesmos sofistas, com roupagens diferentes.

Portugal é um país com uma história impar no mundo, com a sua pequenez territorial e humana, foi farol do mundo, deu novos mundos ao mundo. Transformou-se numa nação multirracial, a sua língua, esta entre as seis mais faladas do mundo.

O povo português não é um povo qualquer, tem um compromisso com a sua história e com o mundo! E vai saber sair do ponto baixo em que o mergulharam, vai encontrar o seu norte, recorrendo a uma das características, bem patentes na sua história, SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE. É sobre estes dois pilares que os portugueses têm de construir o seu futuro, edificando um sistema político humanista, sem os ‘’ismos’’ importados, que os sofistas utilizaram, para dividirem e melhor se governarem.

De uma forma ou outra, todos sabemos, que no tecido social português, sempre houve e há homens íntegros, que nunca se envolveram em política, por saberem a podridão que nela existe. Os políticos estão sitiados, correspondem a uma magra faixa de 13% do tecido social português, dessa faixa pelos atos e juventude, é fácil de identificar, os que não estão comprometidos com o passado. E uns e outros, devem assumir um compromisso com o futuro do povo português, onde predomine a transparência e rigor governativo, sem esquerdas ou direitas, que já foram testadas e esta mais que provado, que não resultaram nos países de onde são originárias, assim como em Portugal.

É fácil de perceber, que os grandes males que têm afetado negativamente os povos, tem sido a sua falta de clarividência, o seu baixo nível mental, carências que os levaram a ser dependentes de sofistas, e não de estadistas.  

Os portugueses acordaram, e o seu futuro politico, passa por uma projeto humanista, devidamente estruturado e, fiscalizado, que reúna todos os portugueses em torno de um ideal comum.

VERDADE, RIGOR GOVERNATIVO E FRATERNIDADE.

JPF
17/10/12
   

Sem comentários:

Enviar um comentário